sábado, 5 de dezembro de 2015

Entendendo o que é: Tipos de delineadores

Olá tudo bem pessoal?

Hoje dando sequencia aos complementos do manual da auto maquiagem vamos falar de delineadores, tipos e texturas.
#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Hoje no mercado existe uma variedade gigantesca de produtos, e cada vez mais vem aparecendo mais e mais novidades no mundo da maquiagem.
Eu até o momento tenho conhecimento dos seguintes delineadores:
  • lápis ou retrátil
  • em gel ou creme
  • liquido
  • caneta
  • em pó
Vamos falar um pouquinho de cada um.


Lápis

Este acredito que seja o mais tradicional, da um traçado mais grosso e mais segurança. Precisa ser selado com uma sombra, para não borrar. E para deixar um traço mais fino precisa sempre estar apontado. O produto logo se acaba pois tem que ficar sempre apontando. Escolha os mais macios como: kajal eudora, mega impact avon, toque de natureza...


Em gel ou creme

Ele é mais fácil de passar, não borra, seca rápido, precisa do apoio de um pincel de delinear bem fino ou chanfrado bem fino. Geralmente eles não borram, e tem uma boa fixação nos olhos, não precisam ser selados com sombra. A grande maioria dos delineadores em gel com o tempo eles ressecam e ficam duro de usar, ou seja, fica parte do produto inutilizado. Meu preferido é o delineador em gel.


Delineador em pó

Ele é mais fácil de passar, fica mais esfumado seu traçado. Porém ele tende a cair pó sobre o rosto quando aplica. A é parecido com a de uma sombra preta, mas ele mais macio para passar. Sua fixação é igual de uma sombra, mas não é a prova d'água. Depois que comecei a usar eu me vicie neste em pó. Bom é um produto que diria bem durável, ele não seca e nem resseca, e não há necessidade de apontar.

Delineador liquido

Este já vem com o próprio aplicador, é mais preciso e ao mesmo tempo mais fácil de errar. Seca muito rápido, e alguns podem carimbar a pálpebra fixa, por isso devem deixar secar um pouquinho, a maioria hoje já seca rapidamente mas ainda existe uma minoria que demora um pouquinho. Tem uma boa fixação e sua pigmentação é ótima. Eu indico para quem quer aprender a começar a delinear, pois quem conseguir passar o liquido passa qualquer outro delineador.


Caneta

Os delineadores em caneta, da mais segurança para passar, eu acho sua fixação super fraca, alguns tem uma pigmentação até que boa. Eles não secam tao rápido, duram pouco nos olhos e borram muito. Eu chamo este delineador em caneta de delineador dos preguiçosos, pois ele são mais fácil de passar que o liquido e mais pratico que o em gel, mas não duram por muito tempo. A sua qualidade é muito inferior. E quem quer aprender a usar e fazer delineados acho uma péssima opção para quem esta começando, por que depois é mais difícil de se adaptar com outras textura de delineador.

Dicas:

O traço perfeito

Não adianta ter todos os tipos de delineador na sua casa se você não souber usá-lo, não é mesmo? Gabrielle Pompilio, especialista de moda do Fashion.me, dá as dicas para conseguir o traço perfeito: “em primeiro lugar, a mão tem que estar firme. Deixe o delineador bem próximo à raiz dos cílios, seguindo um traço semelhante à linha natural do olho de uma só vez”.
  • faça um pontilhado e risque uma linha entre os pontos, isso vai facilitar!
  • passe o delineador na frente do espelho e fique com os olhos abertos para saber se o traço está parecido com o outro lado.

Formato do olho e delineador

Com tantas formas diferentes de passar o delineador, fica difícil descobrir uma que seja perfeita para você. Para começar, vale a pena prestar atenção no formato dos seus olhos.
  • Olhos pequenos: prefira traços mais finos e evite delinear a linha d’água, pois isso diminui o olho.
  • Olhos grandes: prefira traços mais grossos e linha d´água delineada, isso dará a impressão de olhos menores.
  • Olhos juntos: faça um traço mais comprido, seguindo o traçado até à pálpebra.
  • Olhos separados: delineie bem o canto interno e tente não puxar o “gatinho”.
  • Orientais: “elas podem, sim, usar o delineador! Nesse caso, faça traços finos rentes aos cílios, sempre para fora do olho, pois delinear a parte interna irá diminuir os olhos. O traço que acompanha o formato do olho dá um destaque a essa parte do rosto e chama atenção para os olhos puxadinhos que são um charme!”, diz Gabrielle.

Ocasiões:

  • Saindo de casa: Item versátil, o delineador pode ser usado em várias ocasiões, desde que conte com o traçado ideal!
  • Escola: Ocasiões mais simples, pedem um traço fino, rente aos cílios.
  • Festas formais: Use e abuse do delineador. Você pode escolher o traço tipo gatinho, que puxa um pouco para fora e fica super charmoso. “Para isso, faça um traço fino e ao chegar ao canto externo do olho faça uma curvinha para cima. Você pode variar em relação ao traço, se mais fino ou mais grosso, e quanto você vai puxá-lo”, ressalta a especialista.
  • Festas informais: Pode fazer do mesmo jeito, carregando um pouco mais, com um traço mais grosso, por exemplo.(Fonte:http://todateen.uol.com.br/)
Bom pessoal por hoje é só, e aguardem que em breve terá mais posts do manual.
Não esqueçam de responder as pesquisas ao lado, ela muito importante para o blog.

Bjs eaté o próximo post.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário