domingo, 15 de novembro de 2015

Entendendo o que é: Blush

Olá lindas do meu coração tudo bem com vocês???? Espero muito que simmmm....

#manualdaautomaquiagem #clubedabelezaemaquiagem

Hoje vamos falar de um assum muito legal, que é oi blush e dar conitnuidade aos complementos do Manual da Auto Maquiagem.
Hoje no mercado existe uma variedade muito grande blush e vou falar um pouquinho de cada uma delas para vocês.
Todos temos que ter um pouco de cuidado para aplicar o blush para não ficar com cara de chinelada na cara, ou sair parecendo o bozo né?!!!
Vamos começar:

Blush creme:

O blush cremoso ou em mousse é mais pesado que os demais. É feito à base de óleo, por isso é indicado somente para quem tem pele seca. Seu acabamento é mais intenso, por isso deve ser aplicado em pouca quantidade com a ajuda de uma esponjinha específica.


Blush musse:

O blush em mousse deve ser evitado em dias muito quentes ou em locais com luz forte, pois corre-se o risco de a transpiração derreter a maquiagem, deixando o rosto manchado e a pele com aparência oleosa.


Blush liquido:


O blush líquido tem uma textura e tonalidade suave que deixa a aparência mais saudável na pele. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é mais indicado para o uso diurno. Duas gotinhas do produto na região das maçãs do rosto espalhadas levemente com os dedos são suficientes para deixar a pele bonita e corada. O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas.

Blush em roll on:

Parecido com um batom, o blush em bastão ou roll on é mais rígido que os demais, tem durabilidade e efeito é mais intenso. Esse tipo de blush também é indicado para pele seca. O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto e espalhado com a ajuda dos dedos dando leves batidinhas para que não fique marcado e com o efeito exagerado no rosto.

Blush em bastão:

Blush em pó:

Esse tipo de blush tem a mesma textura, acabamento, durabilidade do pó compacto e também pode ser usado em todos os tipos de pele. A única diferença é o pó solto, que requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação para não exagerar na quantidade do produto e lacrar bem a embalagem quando guardar na bolsa.

Blush mineral em pó:


Encontrado nas versões de pó compacto ou solto, o blush mineral tem a textura mais leve, fina e dá um aspecto mais natural ao rosto. Por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.


 Blush mineral compacto:

Blush compacto:



O tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. O blush compacto tem a textura fina, um acabamento natural e com boa durabilidade na pele. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e depositar no rosto suavemente. Além disso, o blush em pó compacto é bem prático e pode ser carregado na bolsa.

Blush bolinhas


O blush em bolinhas ou blush em mosaico tem textura é fina e similar a um pó compacto, porém apresenta tonalidades diferentes no mesmo produto, o que deixa a pele com o efeito muito bonito e com aquele toque de pele saudável. O blush com várias tonalidades pode ser encontrado em versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.

Esses tipos de blush são indicados para todos os tipos de pele, basta saber qual a nuance ideal que combina com o seu tom. Para aplicar o blush em bolinhas ou em mosaico, basta esfregar o pincel específico no produto, retirar os excessos e aplicar levemente no rosto.

Blush Mosaico


Também precisamos saber que cor mais combina com o nosso tom de pele e cor de cabelo.


E também precisamos saber como aplicar o blush no nosso formato de rosto.

Depois de sabermos tudo isso, ai simm podemos aplicar o blush.

Bom pessoal por hoje é só espero muito que estejam gostando do post do manual da auto maquiagem. E não esqueçam de responder as pesquisas ao lado, elas são muito importantes.
Bjs e até o proximo post.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário