sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PREPARATIVOS DE FORMATURA.

    BOM VOU COMEÇAR PARABENIZANDO AS FUTURAS FORMANDAS DE 2015 E PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

    Dezembro chegando e surge aquela dúvida que vestido usar na formatura, já que o tal torna- se a peça essencial para o grande dia. Seja formatura de colegial, faculdade ou até mesmo de um curso técnico, vale abusar e arrasar, já que esse é um dia tão esperado por todos.
    Pensando nesse assunto, separei algumas dicas básicas para o grande momento. Vamos conferir.


 1. MODELOS E CUIDADOS NA HORA DA ESCOLHA.

     Equilibre decote e comprimento Vai apostar em um modelo curto que deixa as pernas de fora? Opte por um decote mais discreto. Assim o look não tende para o recatado ou para o vulgar: fica na medida certa. 
     Escolha um modelo que valorize seu corpo Para quem tem a cintura fina, um modelo que marque essa parte deixa o corpo violão. Para quem é baixinha, um modelo curto alonga a silhueta.
     Não se guie apenas pelas tendências A festa dura apenas uma noite, mas depois de muitos anos você continuará vendo as fotos. Por isso, opte por um daqueles modelos que não saem de moda nunca.

     Opte por um vestido confortável Para não passar a noite puxando o tomara que caia para cima ou tropeçando na barra do vestido, escolha um modelo confortável e faça os ajustes necessários com uma costureira. 

     Escolha a cor que combina com a sua pele As branquinhas ficam bem com tons fortes, como o roxo e o vinho. Se você for ruiva, tons verdes caem muito bem. Morenas claras tiram vantagem de tons de vermelho vivo e dourado. Tons pastel, branco, vermelho fechado e tonalidades de azul médio e claro destaquem a cor da pele da mulher negra. Mas claro, vai de você se ver vestida com a cor e gostar ou não dele sobre a sua pele. 

    Tome cuidado para não mostrar demais As fotos da formatura vão ficar ruins caso apareça mais pele do que você quer. Tome cuidado com decotes muito profundos ou fendas grandes.
Opte por um vestido confortável Para não passar a noite puxando o tomara que caia para cima ou tropeçando na barra do vestido, escolha um modelo confortável e faça os ajustes necessários com uma costureira.
    O vestido de formatura pode ser um pouco menos formal: apesar de longo, permite tecidos mais fluidos e menos armados - até mesmo para você se sentir confortável na hora da festa para dançar. Dá para ousar muito mais nas cores e, claro, no comprimento. Aproveite que vestidos curtinhos e de comprimento mullet estão em alta e se jogue!


2. É MELHOR APOSTAR EM QUE TIPO DE TECIDOS?
    Esqueça peças de tecidos quentinhos típicos do inverno, como veludo, lã, malha e couro. Como o período de formaturas acontece, geralmente, entre dezembro e março (ou seja, no verão), vale investir em vestidos de tecidos mais leves e frescos. Você pode abusar também de decotes mais abertos, como tomara que caia e frente única, além de comprimentos menores na saia.



3. DEVO ALUGAR, COMPRA OU MANDAR FAZER?

  Depende do tamanho do seu orçamento e se você já tem uma ideia do que quer. Vale:
· Alugar: Se você quer um vestido é super formal, considere o aluguel, já que você dificilmente o usará de novo. Mas não deixe de pesquisar. Um primeiro aluguel pode custar o mesmo que comprar.
· Comprar na loja: Nada melhor que experimentar vários vestidos e ter certeza do que quer. Mas você corre o risco de encontrar uma garota com o vestido igual ao seu. Certifique-se de que a loja tem uma lista para evitar coincidências.
· Mandar fazer: É a opção mais em conta e você pode copiar o vestido de uma famosa ou o que viu na revista. Mas certifique-se de que a costureira manda bem.



4.DEVO LEVAR REFERÊNCIA E MODELO NA HORA DA ESCOLHA?

     Sim. Pesquise, pesquise e pesquise muito para encontrar o vestido perfeito! Recorte imagens que você amou nas revistas e fotos de famosas em tapetes vermelhos para você ter em mente o que você quer encontrar, seja na hora da compra, seja na hora do aluguel.

     Ah, e quando for começar a experimentar os modelos, não se esqueça de já levar o sapato que você vai usar na formatura. Desse modo, se você precisar fazer barra, ela não corre o risco de ficar muito menor ou maior do que deveria.


5. QUAL A TENDÊNCIA?

    Anote: mini vestidos, tomara que caia ou um ombro só. Aposte também em babados, transparências na saia e no decote e em detalhes fofos, como renda nas mangas, por exemplo. Se seu estilo for mais sexy, vale optar por vestidos com fendas ou mesmo recortes nas laterais. Para arrasar nas cores, a pedida são as candy colors e os tons cítricos.




NÃO DEIXEM DE ME CONTAR OU DEIXAR A OPINIÃO DE VOCÊS.
BORÁ ESCOLHER ESSE VESTIDO, QUE A FESTA ESTÁ CHEGANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário