quarta-feira, 10 de junho de 2015

Anos 70

Ola pessoal tudo bem? Hoje vim mostrar mais uma grande decada para vocês.



Vamos lá então....

Uma época de mudanças importantes ocorreu na década de setenta, onde o look hippie e disco eram sucesso.
A maquiagem e os penteados característicos dos Anos 70 eram cheios de cores brilhantes, mas também de um estilo natural para o rosto.



Para nos colocarmos na época, temos que olhar para trás e avaliar quais foram às tendências da moda que se dividiram em duas, por um lado flower power que tomou conta com os hippies, e por outro, todo o brilho que trazia a música disco. Claramente toda uma geração se inspirou nestes ídolos musicais e seus glamorosos looks.

As calças boca de sino, roupas étnicas, bandanas, jeans, vestidos túnicas e blusas orientais e africanas eram o clássico dos hippies que preferiam as estampas.
Por outro lado, durante a noite faziam sucesso os materiais brilhantes e plastificados com grande combinação de cores e estampas. Vestidos de cintura, roupas apertadas e para os homens ternos de cores claras e camisas com golas pontudas.
O que unia ambos os estilos eram as plataformas de salto muito alto e em toda a gama de tons e tecidos.


Os Penteados

As mechas cardadas ou muito lisas e compridas com a franja no meio foram à chave, para isso muito secador e volume, se usava para arrumar o cabelo. Nas versões mais simples se usava tranças de todo estilo.
As franjas estavam muito presentes, muito exageradas quase cobrindo os olhos. Mas quando o cabelo era crespo, o melhor era coroá-lo com tiaras e usá-lo muito longo.




Os rostos da época

A maquiagem acompanhava ambos os estilos sempre destacando o olhar em primeiro lugar. O delineador era muito marcado com linhas grossas, alguns acrescentavam cílios postiços também ou sombras brilhantes. Para o resto do rosto, a base era muito natural, com blush apenas rosado e os lábios com um toque de gloss.
Para conseguir isso é necessário começar com uma pele muito perfeita com BB Cream, que corrigirá as imperfeições, deixando um acabamento muito natural.
Nos olhos, o melhor são as sombras claras e brilhantes em dourado ou rosa, sempre aplicadas em forma de curva. Em seguida, o toque mais importante se dá com o delineador com lápis khol na linha de água inferior do olho e na parte superior bem marcado. Nunca esqueça a máscara que requer pelo menos duas passadas para dar mais importância ao olhar.
Nas bochechas, um tom rosa salmão aplicado em forma de C, marcando o osso das maçãs do rosto. Se você deseja levantar a cor, por exemplo, para a noite em algo mais disco, o melhor é optar por um batom importante em tons fúcsia e adicionar mais brilho nas sombras.


Ícones dos anos 70

Para recriar o estilo, nada melhor que sondar suas mulheres mais representativas.
Para o lado do hippie, Marianne Faithfull usava o seu longo cabelo loiro de maneira mais casual. Por outro lado, quando começou a era disco, nos anos da “Febre de Sábado à Noite” e “Anjos de Charlie”, a atriz Fara Fawcett era toda uma marca. O seu estilo acrescentava mais cor e o penteado arrumado com muita escovação e as pontas destacadas.
No final da década, todo esse glamour se exagerou por completo liberando a moda até movimentos como o punk ou inclusive mais trash ainda.
Recriar a beleza das mulheres daquela época e dar-lhe um toque moderno é muito simples se você conta com maquiagens de tons clássicos, já que o importante é o rosto claro, ao natural, que marca a beleza da mulher, sem mascará-la.


Separei para vocês alguns videos de tutorias de maquiagens hippies.











Bom pessoal por hoje foi só espero muito que tenham gostado do post, muitos beijos e até o próximo.

Um comentário:

  1. Os penteados dos anos 70 são muito lindos, sempre que vejo fico arrepiada.
    Sempre que posso eu faço um penteado no estilo anos 70, tem uns muito chiques.
    No meu site eu trago um monte de penteados, cortes e estilos, entra lá pra ver.

    ResponderExcluir