quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas para blogueiras iniciantes

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim....
Hoje vim falar um pouquinho ou melhor dar dicas para blogueiras iniciantes, em algumas coisas que concordo ou não fazerem para divulgar seus blogs, fan page, canais etc...


Tudo baseado na minha experiencia.

Legal:


1- Você iniciar postando frequentemente.
No inicio do meu blog como não tinha muita experiencia, eu não postava tanto, e nem ligava muito na verdade, mas como meu blog se tornou meu portfólio, acho muito importante postar regularmente.

2- O conteúdo deve ser bom.
Não basta apenas você escrever o que quer e da maneira que quiser, seu post tem que ter uma boa argumentação para segurar o leitor até o final o do seu post e procurar escrever corretamente, hoje em dia existe o corretor ortográfico automático que ajuda e muito.

3- Se você tirar a pesquisa do seu post de algum site por favor coloquem a fonte de onde tirou, isto é muito importante.
Eu faço muita pesquisa e sempre coloco as fonte de onde tirei cada conteúdo.

4- Pedir seguidores,curtidas ou comentários.
Pessoal acho isso legal para quem esta iniciando pois assim você divulga seu trabalho, as pessoas leem seu conteúdo, e assim todos se ajudam automaticamente e crescem juntos.

5- Post de apresentação
Acho essencial, poque assim todos os leitores conhecem quem segue.


Não é legal


1- Divulgação incoerente
Gente isso eu acho um absurdo, você nem segue o blog de quem vai comentar, não lê o post e ainda sim coloca nos comentários " ola tudo bem? vim divulgar meu blog, canal, portfólio, etc..." e deixa o link para ir a PQP.

Gente isso é ridículo, eu não faço isso na rede social, blog, canal ou fan page de ninguém.
Existem vários grupos para divulgação do SEU trabalho, tem hora que da vontade de responder xingando a pessoa que comentou, mas se você faz isto, acaba sendo a blogueira antipática, antissocial, etc.

Pelo amor de Deus pessoal vamos ter um pouco de senso de onde você pode ou não fazer divulgações deste tipo, existe lugares para isso.

Quer ser reconhecida, divulgue seu trabalho nos lugares apropriados.
Gente confesso que nem olho que faz isso no meu blog, fan page, ou canal, eu simplesmente ignoro e apago os comentários do tipo. Mas retribuo tudo que me mandam em in box, até ai está valendo.


2- Retribuição
Acho que 'uma mão lava a outra, e as duas lavam o rosto.'
Gente vejo muito nos grupos do facebook principalmente, muitos blogueiros pedindo seguidores, comentários, curtidas, enfim, varias solicitações, até ai é legal eu também faço isso. Mas, gente é muito feio, intolerante, ridículo, a pessoa fazer algum pedido dizendo que vai retribuir e simplesmente ignorar a ajuda da outra pessoa.

Estamos todos num mesmo barco, Se você pediu que lhe seguissem que irá retribuir e te seguiram, RETRIBUA, toda ajuda é bem vinda e ninguém sabe o dia de amanha. Quem comentou seu post também quer ajuda.


Pessoal acho que todos os blogueiros devam ler, sinceramente tem coisa que é legal e coisa que é muito chato.

Espero que tenham gostado, do post de hoje. Bjs e até o proximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário