quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ovos : Parte 3 - Pele


Depois de décadas carregando a fama de inimigo da saúde, o ovo é considerado, hoje, um dos grandes aliados do bem-estar e da beleza. O melhor de tudo é que os benefícios não estão restritos à ingestão do alimento. Eles também aparecem quando se usa o ovo sobre a pele, como matéria-prima de tratamentos estéticos caseiros.

“Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta Bibas, dermatologista pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


E os benefícios não param por aí. O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

Outra vantagem é que a máscara de clara de ovo pode ser aplicada sem medo. “Ela não apresenta contraindicações e nem efeitos colaterais”, diz Gustavo Galves, professor em Estética Integral, Massoterapia, Eletroestética e diretor da Estética In Foco, de São Paulo.

Aprenda a preparar a máscara caseira com clara de ovo e usufrua dos benefícios dessa poderosa arma para a manutenção da saúde e beleza da cútis.


Máscara de clara de ovo com morangos
Ingredientes
1 clara de ovo
2 morangos médios
1 colher (de café) de mel

Modo de preparo
Amasse os morangos com ajuda de um garfo. Em seguida, bata a clara do ovo. Adicione o mel e misture.

Aplicação
Antes de aplicar a máscara no rosto, passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a pele. Em seguida, espalhe a máscara e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Depois, enxague com água morna. O processo pode ser repetido a cada sete dias.
Fonte: http://beleza.terra.com.br/


Receitas Para pele:

Ovo Para tonificação da pele:
Bata um ovo inteiro no liquidificador até que se torne espumoso. Aplique-a em todo o seu rosto, bem como pescoço. Espere até que esteja seco e enxágue com água morna. Esta prática ajuda a tonificar e apertar a pele - Pode repetir a receite 3 vezes por semana.

Clara de ovo para firmar Poros:
Separa a gema da clara. Bata somente a clara até produzir uma espuma espessa agora, aplique no rosto sem maquiagem ou qualquer tipo de creme. Espere por cerca de vinte minutos e enxague com água morna. Esta máscara ajuda a fechar os poros da pele e também evitar acnes.

Ovo reduz Inchaço nos olhos:
Se a pele dos olhos parecem inchada e seus olhos estão com aparência de cansados, separe a uma clara de OVO e com um pincel aplique uma fina camada de clara de ovo sobre a área do olho e deixar por cerca de 10 minutos. Lave agua corrente. Ovo é muito eficaz para diminuir o inchaço e tirar mancar de expressão em volta dos olhos.

Clara e Aveia para limpar a pele oleosa:
Faça a seguinte mistura 1 clara de ovo e 2 colheres de sopa de farinha de aveia bata tudo no liquidificador. Aplique essa mistura no rosto e pescoço. Esta é uma das receitas mais fáceis para cuidados da pele, ela é muito útil para quem deseja cuidar de sua pele, principalmente se sua pele for oleosa.
beneficio-ovo-beleza1 mini
Gema, suco de limão e azeite para limpar pele seca:
Misture 1 gema de ovo com o suco de 2 limões e 1 colher sopa de azeite. Misture tudo e aplique no rosto e pescoço. Esta mistura é muito otima para hidratar pele seca.

Ovo com mel para obter mais pele lisa: e sem manchas:
Misture um ovo com uma colher de mel e algumas gotas de azeite de oliva e 2 colheres de água de rosas. Use a mistura como uma máscara por cerca de 20 minutos. Este receita é para deixar sua pele ainda mais lisa e macia ou seja deixar ele com aspecto de pele impecável, pois ajuda a acabar com manchas.

Ovo e iogurte natural para uma mais pele brilhante:
Misture a gema de ovo com o iogurte e algumas gotas de mel. Aplique no rosto e espere até que a mascara seque. Enxágue com água corrente. Esta receita é eficaz para dar a você uma pele radiante, natural.

Claro de OVO e mel para uma pele mais clara:
Misture 1 clara de ovo e mel e aplique em seu rosto. Aguarde 10 minutos e enxágue com água. Este receita de ajuda para melhorar sua aparência deixando sua pele mais clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário