segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ovos: Parte 2- Cabelos



OVO PARA O CRESCIMENTO DOS CABELOS.
A gema possui diversos benefícios diretamente relacionadas aos cabelos:
- Adiciona força para folículos pilosos e faz a raiz do cabelo mais forte;
- A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo;
- Os ácidos graxos presentes mantem cabelos com brilho natural;
- A vitamina B12 faz o cabelo crescer;
Claro que se tratando em crescimento capilar o ovo trás naturalmente vitaminas indispensáveis ao seu crescimento saudável, mantendo o couro cabeludo livre de bactérias.



Beneficios e propriedades do ovo no cabelo:

Gema:

Os nutrientes essenciais que estão presentes na gema de ovo são: proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. Gema de ovo é um bom condicionador de cabelo natural, porque de todos estes componentes nutricionais. Alguns dos efeitos importantes são as seguintes:
Cabelo fica seco devido à falta de umidade no mesmo. Quando a gema de ovo é aplicado no cabelo áspero, crespo, ele age como um hidratante natural e hidrata os cabelos. Como resultado, a textura original macia e suave do cabelo é restaurado.
O teor de proteínas da gema adiciona força para os folículos pilosos e fazer as raízes do cabelo mais forte.
Os nutrientes do ovo reparação gema cabelo danificado, frágil e evitar a ruptura do cabelo.
Vitaminas A e E na gema de ovo controla queda de cabelo problemas muito bem.
Os ácidos graxos na gema do ovo trazer de volta saudável brilho natural e brilho ao seu cabelo.
Aqueles que têm cabelos crespos incontrolável deve usar gema de ovo para fazer o cabelo mais facilmente gerenciáveis.
B12 enxofre e vitamina de gema de um ovo ajuda o cabelo crescer mais rápido. Isto irá aumentar o volume do cabelo e você pode exibir o seu cabelo grosso em breve.
Usando gema de ovo para o cabelo
O ovo também é indicado para cabelos fracos e quebradiços, pois deixa o cabelo mais forte e ainda ajuda na reparação dos fios danificados, sendo por isto, indicado também a quem tem usa químicas. Por conta de suas vitaminas, teoricamente o ovo ajuda na queda e no crescimento capilar. Para isso, você deve massagear o couro cabeludo com a mistura e sempre manter o couro bem limpinho e livre de caspas e oleosidade.
Para não ficar o cheiro do ovo (e não precisar usar shampoo para retirar o cheiro no final) é só passar a gema por uma peneirinha e retirar a pelinha.

Pesquisei algumas receitas para os cabelos com ovos espero que gostem.
Receitas:


Ovo e Iogurte condicionador natural de cabelo:
Mistura 1 ovo e iogurte. Você pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas, se você tiver na sua casa. Aplique sobre o cabelo deixe a receita agir por pelo mnoes40 minutos sobre os fios. Após enxague normalmente, você terá um cabelo com o efeito de um condicionador deixando seu cabelo brilhante e bonito, instantaneamente e de forma natural sem usar química nos fios.

Ovo e suco de limão para adicionar volume e brilho:
Misture o suco de 2 limões com um ovo e aplique essa mistura em seu cabelo. Espere por meia hora e lave com shampoo. Este receita vai adicionar brilho, volume e maciez aos seus fios antes danificados..

Clara de Ovo para cabelos oleosos:
Seu cabelo fosco, sem graça e oleoso? Faça uma mistura com 2 claras de Ovo, com algumas gotas de limão e aplique nos fios. Deixe-o por cerca de trinta minutos e lave normalmente com seu shampoo.

Leite desnatado para cabelos secos:
Misture um ovo a 200ml de leite desnatado. Esfregue em seu couro cabeludo delicadamente usando somente as pontas dos dedos não use as unhas, deixe agir após a massagem no cabelo por mais 20 minutos no mínimo. Após isso enxague com seu shampoo normalmente.

Condicionador para Cabelos
Você só precisa de um abacate maduro e uma gema de ovo. Em primeiro lugar, amasse o abacate para fazer uma pasta lisa. Em seguida, despeje a gema por cima e misture os dois ingredientes cuidadosamente. Shampoo seu cabelo com o xampu normal que é adequado para seu tipo de cabelo. Em seguida, aplicar este colar todo o cabelo. Deixe-o ficar no cabelo para os próximos 15 minutos. Em seguida, lave com água fria. Este condicionador de cabelo natural é adequada para todos os tipos de cabelo e trará uma nítida melhoria no estado geral do cabelo.

Como Hidratante Cabelo
Os ingredientes principais deste hidratante natural são uma colher de sopa de iogurte, uma colher de mel, meia colher de sopa de óleo de amêndoa e, claro, uma gema de ovo. Bata as gemas e depois adicionar os demais ingredientes para ele. Bata esta mistura adequadamente para se obter uma solução de consistência uniforme. Agora, massagear esta solução em todo o couro cabeludo e, em seguida, revestir os fios de cabelo com ele. Cubra a cabeça com uma touca de banho por cerca de uma hora. Em seguida, lave com água fria. Isto irá reduzir a secura do cabelo e também reparar os danos.

Para controlar a perda de cabelo
Este tratamento ajuda no condicionamento profunda do cabelo e da queda de cabelo de paragem. Duas gemas de ovos, duas colheres de sopa de azeite e um copo de água são usadas para este tratamento. Misture todos os três em uma tigela pequena e aplicá-lo sobre o couro cabeludo e cabelo generosamente. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos das mãos por 5 minutos para que todos os ingredientes são absorvidas nas raízes do cabelo. Então deixe a máscara de cabelo intacto para os próximos 15 minutos. Finalmente lave o cabelo com água morna.


Se o seu cabelo está em um estado extremamente danificado, você pode não notar qualquer melhoria nas primeiras semanas de uso de gema de ovo no cabelo. Aja com paciência. Continue usando este tratamento uma vez por semana durante um mês antes que você possa ver a diferença. Depois de sua condição de cabelos melhora, não parar de usar gema de ovo como condicionador de cabelo. Você ainda precisará dele para manter o cabelo saudável e evitar qualquer dano cabelo.

Gema de ovo batida contra a queda de cabelos 
O mais simples de todos os tratamentos de gema de ovo para os cabelos é a aplicação de uma gema de ovo batida suavemente aplique em couro cabeludo. Deixe o tratamento ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos. Use uma touca de banho para que o ovo não caia fora. Enxague o cabelo com água fria.  A gema de ovo é altamente benéfico contra a queda do cabelo. Repita este tratamento uma vez por semana durante um mês e você vai ver os resultados.

Gema de ovo e amêndoa Tratamento de Óleo para cabelos secos e danificados
Tanto a proteína do ovo e da amêndoa são benéficas para a hidratação, restauração e crescimento do cabelo.
 Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte natural
1 ½  colher de chá de óleo de amêndoas para uma
1 gema de ovo.

 Misture bem para que ele se transforme em uma pasta grossa.
Aplique a mistura em seu cabelo, bem como couro cabeludo. Deixe a mistura por pelo menos 90 minutos. Enxague com água fria. Este tratamento vai deixar brilho, hidratação e melhora a estrutura dos fios.  Caso seu cabelo seja muito dobre a receita.

Gema de ovo e Tratamento de óleo de linhaça para cabelos secos
Pegue a gema de dois ovos e adicione 2 colher de chá de óleo de linhaça. Misture bem e aplique suavemente no cabelo úmido. Deixe a mistura se estabelecer em seu couro cabeludo. Enxague com água fria após 30 minutos ou mais. Mas não deixe que a mistura seque em seu cabelo, pois será difícil removê-lo.

Receita de Hidratação para Cabelo Cacheado e Crespo
1 gema de ovo
2 colheres de mel
1/2 vidro de leite de coco
1 colher de açúcar (dispensável)
Levei no microondas o mel e o leite de coco por apenas 7 segundos, só para dar uma leve mornada (não deixe esquentar) e misturar os ingredientes mais fácil. Depois, acrescentei ovo e a açúcar e mexi tudo.
A mistura fica bem líquida, mas isso facilita passar mecha por mecha.  Na receita, tem 1/2 garrafinha do leite de coco, porque ele serve como a base para a mistura. Se quiser acrescentar menos, basta adicionar 1 colher de máscara capilar no lugar para servir de base.
Primeiro, passei nas pontas descoloridas de toda a cabeça. Em seguida, fui passando mecha por mecha desde a raiz até o comprimento. Massageei cada mecha e o couro cabeludo. Prendi o cabelo e deixei por 30 minutos com touca de plástico. Na hora de enxaguar, usei apenas água em temperatura ambiente e condicionador, mas você pode usar um shampoo orgânico se sentir cheiro de ovo.




Importante:
Não utilize ovos para tratamentos de beleza, se você é alérgico.
Um ovo cru que é usado nas receitas para cuidados da pele e cabelo emite um cheiro ruim quando ele começa a secagem, isso é normal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário