sábado, 28 de junho de 2014

Reconstrução e Cauterização Capilar, o que é?

RECONSTRUÇÃO

O que é?

É a reposição de proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.


 Para que serve a Reconstrução?
Para selar as cutículas dos fios e impedir que a nutrição e hidratação vá se embora dos fios.

Quem pode fazer Reconstrução?

Todo podem fazer, desde os cabelos virgens, até os que passaram por químicas, secos, oleosos, mistos, e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. É muito importante que um profissional avalie seu cabelo para indicar um reconstrutor apropriado para seu cabelo e a frequência com que se deve fazer o tratamento.


Posso fazer Reconstrução direto?

Não. nunca se pode reconstruir os fios sem antes fazer hidratação e nutrição. Se ele serve para manter a nutrição e hidratação, quando não se faz estes procedimentos antes você danificará ainda mais seus fios, pois vai selar suas cutículas como os fios secos, fracos, danificados, sem vida, e vai começar a quebrar.Então NUNCA JAMAIS faça uma reconstrução sem antes hidratar e nutrir.


Qual a frequência se pode fazer a Reconstrução?
A frequência pode variar de 2 vez por semana até de 15 em 15 dias, dependendo do estado do seus fios e da avaliação profissional.

Qual os benefícios da Reconstrução?
Devolve a resistência e força dos cabelos, diminuindo gradativamente a quebra. Além disso, deposita hidratantes umectantes, extremamente necessários para a estrutura física e movimento natural dos fios, e também agentes condicionantes que tratam as camadas externas, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.

Receitas de Reconstrução Capilar:
Ao lado tem alguns produtos que servem para fazer a reconstrução, mas existem muito mais no mercado hoje.
Aqui tem algumas receitas de reconstrução capilar Caseiras

Primeira:
100 gramas de abacate amassado
1 ampola de óleo de queratina líquida
2 colheres de máscara de hidratação
1 colher de maisena
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos a maisena! Para dissolve-la coloque uma xícara de água fria, misture e depois junte aos outros ingredientes no liquidificador. Bata os ingredientes e passe a mistura homogênea para uma panela. Ferva a mistura por 2 minutos, desligue o fogo e deixe descansar até que fique morna. Aplique no comprimento dos fios secos e deixe agir por 30 minutos! Passe um pente fino pelos fios para fazer com que a mistura fique bem espalhada em todos os fios, massageie bem e enxague o cabelo com água morna.

Segunda Receita:
            1 sache de gelatina
             60 ml de água
            2 colheres sopa de creme de Reconstrução
            2 colheres sopa de azeite de oliva extravirgem
            queratina liquida
 Modo de preparo:
           Dissolva a gelatina em água quente até não ficar nenhum pozinho dela, adicione o creme de reconstrução e o azeite, misture bem e reserve.

Modo de usar:
            Lave muito bem o cabelo com o shampoo anti- resíduos 2 vezes de preferencia, seque ele muito bem. separe o cabelo em mexas e aplique a keratina liquida, coloque a touca laminada e aguarde o tempo que está na embalagem, no meu caso foi de 20 minutos, gente o cabelo vai ficar duro mesmo é normal mas nem pense em pentear ele com a keratina senão vocês vão acabar com ele.

           Após este tempo eu apliquei a mistura de gelatina no cabelo todo e coloquei a touca novamente e aguardei mais 40 minutos, enxaguei muito bem e apliquei o condicionador e tornei a enxaguar novamente até sentir que não havia mais resíduos nenhum.
          Sequei bem o cabelo e apliquei um creme de pentear normalmente.

Resultado:
        Gente me surpreendi, pois eu não esperava que a gelatina fizesse tanto efeito assim.
        O meu cabelo ficou sim durinho na aplicação, mas os meu cachinho ficaram muito definidos, comportados, macios e muito maleáveis, e com muito brilho. Ele ficou assim até a lavagem seguinte.


CAUTERIZAÇÃO

O que é?

Também é um tipo de reconstrução capilar, que também tem como objetivo repor a queratina perdida dos fios em processos químicos., Mas na cauterização junto ao udo da queratina  é necessário o uso de uma prancha alisadora entre 150 a 200° para o selamento das cutículas. A cauterização realiza uma hidratação profunda, reestrutura os fios e cicatriza as cutículas do cabelo. 


Como é feito a Cauterização?

O procedimento é realizado através de produtos a base de queratina que além de alisar, diminuir o frizz e o volume dos cabelos, ainda tem o poder de acabar com as indesejáveis pontas duplas.


Para que serve a Cauterização?
A cauterização serve para selar a cutículas dos cabelos, após repor as proteínas e a queratina perdida de maneira que penetrem de maneira mais eficiente no interior do fio capilar.

Quem pode fazer a Cauterização?
A cauterização é indicada para todos os tipos de cabelos, desde os lisos e naturais até mesmo àqueles encaracolado, enrolados ou com qualquer tipo de química.
Além disso, a cauterização também permite que os cabelos descoloridos quimicamente possam receber tratamentos químicos mais fortes como, por exemplo, alisamentos de diversos tipos, escova progressivas e definitivas..

Qual a frequência devida para fazer?
Não ha necessidade de fazer frequentemente, mas no máximo 1 vez por mês entre uma aplicação e outra.

Quais os benefícios da Cauterização?
A técnica de cauterização capilar promove a reestruturação do fios por meio da cicatrização da cutícula. Por isso, dura mais do que os outros tratamentos hidratantes e restauradores, que precisam de aplicação semanal para manter o cabelo em boas condições.

Receita caseira de Cauterização:

1 mascara reconstrutora
25 ml de bepantol liquido
30 ml de queratina liquida 
20 ml de protetor térmico de queratina

Como Fazer?
Lave os cabelos 2 vezes com um shampoo anti resíduos.
Aplique a máscara reconstrutora deixe agir por 5 minutos, enxague e tire todo o excesso de água e umidade com uma toalha. Misture o restante dos ingredientes e passe no cabelo todo, mexa a mexa, deixe agir por 15 minutos.
Em seguida seque todo o cabelo com o secador, fazendo uma escova.
Quando o cabelo estiver completamente seco, pranche-o mexa a mexa. Depois deverá ficar por 3 dias sem lavar os cabelos para um melhor resultado.




Pessoal espero que tenham gostado muito do post de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário