sexta-feira, 20 de junho de 2014

Hidronutrição com gelatina

Olá garotas,
Na verdade eu fiz uma hidronutrição (hidratação+ nutrição) pois no dia anterior a minha hidratação eu fiz uma umectação com o azeite extravirgem, dormir com ele e no dia seguinte eu nem lavei fiz a hidratação do jeito que estava. 
Utilizei para hidratação:

3 colheres(sp) de creme de hidratação de ceramidas
3 colheres (sp ) de creme de côco
1 ampola de jaborandi
1 ampola de vitm E
150 ml de gelatina de uva dissolvida normalmente

Misturei tudo, ficou bem liquido a mascara,porém, ficou boa para aplicação no cabelo seco, parece que o cabelo sugou mais a hidratação, depois de aplicado eu aguardei 30 minutos.
Lavei os cabelos normalmente na água morna com shampoo de arginina da avon e passei o condicionador também de arginina da avon   enxaguei muito bem os cabelos.
Sequei com uma toalha e finalizei com o creme de pentear de abacate da skala.

Resultado:
Meus cabelos ficaram muito, mas muito macios, hidratados, nutridos, e com muito brilho, eu adorei esta hidronutrição que fiz, desconhecia o resultado que teria, pois nunca havia feito esta combinação de azeite com gelatina, meus cachos ficaram super definidos.



Benefícios:

Ceramidas: é um lipídio (gordura) presente naturalmente nos cabelos, entre as escamas. Sua função é reter água e nutrientes, mantendo a integridade dos fios. Sua perda ocasiona ressecamento em curto prazo, e enfraquecimento dos fios, e consequentemente a quebra dos mesmos, em longo prazo.

Óleo de côco:  é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.

Jaborandi:  Hidratação: Ele ajuda manter as madeixas hidratadas, brilhantes e sedosas.
 Fortalecimento: O jaborandi é ótimo para fortalecer aquele acabelo que esta fraco, principalmente os quimicamente tratados.
Diminuição da queda: Se o jaborandi hidrata e fortalece então consequentemente ele ira ajudar na queda e quebra dos cabelos.
Crescimento: Isso não é brincadeira gente, o jaborandi ajuda na estimulação do crescimento do cabelo sim. 

Vitamina E: Esta é uma vitamina essencial, que suporta a circulação de sangue para o couro cabeludo e assegura que os nutrientes necessários chegam aos folículos, garantindo dessa forma um melhor crescimento.

Gelatina: ela contribui para um crescimento saudável. Os cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso dos cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.
E poque de uva? porque ela da brilho.

Pessoal espero que tenham gostado deste post, bjs e até o proximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário