quarta-feira, 26 de março de 2014

Selador de cuticulas caseiro

Olá meninas tudo bem? Espero que sim...

Hoje vim trazer para vocês uma receitinha caseira ótima, que é o selador de cutículas.



Ingredientes:

1 condicionador de sua preferencia
vinagre de maçã

Preparo:
Acrescente 2 dedos de vinagre no condicionador, o restante você pode usar depois. Agite bastante para misturar muito bem, e ai já pode usar.

Modo de usar:
Depois passar o condicionador e passe no cabelo todo e deixe mais ou menos uns 3 minutos ai é só enxaguar.


Porque usar o vinagre?
Esse tipo de vinagre é maravilhoso para tratar o couro cabeludo, devido as suas propriedades anti- inflamatórias e antifúngicas.  Problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva, queda de cabelo, são tratados aplicando-se o vinagre diretamente no couro cabeludo, para isso, você pode usar um pincel ou um chumaço de algodão, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe atuar por mais ou menos 10 minutos e lave normalmente.

Outra dica maravilhosa, é usar o vinagre para tratar dos cabelos, o vinagre de maçã, por possuir o PH ácido, fecha as escamas dos cabelos, promovendo brilho e diminuindo a porosidade e aspereza dos fios. É muito bom para ser usado após processos químicos, que abrem as escamas dos cabelos, deixando-os ásperos, porosos e frágeis. Nesse caso, a forma de aplicação muda um pouco, deve-se acrescentar 1 colher de sopa de vinagre a 200 ml de água e aplicar como último enxágue.

Benefícios do vinagre de maça para os cabelos
O vinagre de maçã é eficaz principalmente em cabelos secos e ressecados. Estes cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e quando estas estão abertas, o cabelo se torna seco, áspero, cheio de frizz e volumoso. Podemos dizer então que este cabelo está com o Ph alcalino. Para que este tipo de cabelo se torne mais macio e hidratado é necessário utilizar produtos que contenham o Ph ácido, para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui esta acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso e com menos volume.

-Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. Coloque menos de vinagre do que condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos como de costume e enxágue.

-Para dar brilho: o vinagre de maçã, equilibra o Ph dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Não adicione muito vinagre, pois, como não será enxaguado, poderá ficar cheirando vinagre. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

-Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maça limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague.

-Retirar oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo, uma colher de vinagre de maça, pois, irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade
peelings.com.br/


Bom gente o selador é bom para dar brilho, força e resistência aos cabelos.

Pessoal é isso ai, é só fazer e gostarem compartilhe com a gente.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário