sexta-feira, 28 de março de 2014

Nutrição capilar



Umectação noturna

Boa noite gatas, tudo bem com vocês? Espero que sim...


Hoje vim trazer mais uma etapa do meu cronograma capilar a Nutrição


O que difere a nutrição da hidratação é basicamente a fórmula. Na hidratação os benefícios são obtidos através de extratos glicólicos que são obtidos por processo de maceração da erva em um solvente hidro-glicólico (propilenoglicol ou a glicerina). Já na nutrição é através de propriedades contidas em base oleosa, geralmente vegetais, extraídos por destilação, por expressão ou por extração por solventes. 


A maioria das marcas de cosmético não usam a palavra nutrição na embalagem ou enfatizam os óleos, então quando você estiver procurando uma nutrição leia a composição, sim eu sei que aquilo parece braile ou grego, como você vai encontrar os benditos óleos? Basta procurar a palavra chave: Oil (óleo), Seed Oil (Óleo de semente) ou Butter (manteiga).


Ingredientes:

Azeite de oliva extravirgem
Óleo de rícino
Máscara de manteiga de karité ou óleo de argan
Glicerina( não usar em tempos secos, pois ela pode ressecar o cabelo)
óleo de amêndoas 
Condicionador a base de óleos

Como Usar:

Antes de dormir com os cabelos ainda sujos, aqueço o azeite de oliva para ativar as propriedades dele, separo o cabelo em mexas pequenas e começo passando em todo o comprimento das mexas enluvando muito bem e massageando o cabelo com cuidado, faço isso no cabelo todo. Após termirnar com a azeite coloco um pouco de óleo de rícino na ponta dos dedos e começo a passar no couro cabelo massageando muito bem por pelo menos uns 3 a 5 minutos. 


Aplicação do azeite e do óleo de rícino:
                            







Faço um coque no cabelo e vou dormir assim, mas coloco uma toalha ou uma camiseta no travesseiro para não sujar mas o cabelo absorve o azeite com muita facilidade e pela manha quando vocês forem ver já não estará mais tão oleoso. 


Quando acordei pela manha com o cabelo quase sem gordura alguma:

Quando acordo(não reparem minha cara inchada, mas realmente acordei agora, que vergonha...) com o cabelo ainda umectado eu passo a máscara misturado junto uma tampinha de glicerina liquida bidestilada e deixo por mais 1 hora sem toca e sem nada, pois a glicerina tem a função de levar a umidade do ar para o cabelo, mas atenção: faça apenas em tempos úmidos pois ela também pode ressecar o cabelo, quando eu uso a glicerina eu fico perto de um umidificador de ar ligado.


 Aplicação da máscara:
Coque para aguardar o tempo de 1 hora:

Como o tempo está seco por aqui eu liguei o umidificador no local onde estou e vou ficar perto dele o tempo todo:



Após este tempo eu enxáguo bem o cabelo e lavo com shampoo e condicionador e finalizo com creme de pentear e um pouquinho de óleo de silicone no comprimento dos fios.


Produtos que usei:


Finalização:



DICA:






Benefícios do azeite de oliva

Ainda que o azeite de oliva não faça o seu cabelo crescer de novo, quando combinado com outras rotinas de manutenção e cuidados com o cabelo, certamente fornece benefícios que auxiliam na saúde dos fios. Usar o azeite de oliva em seu cabelo melhora a sua elasticidade. Como resultado, você verá menos quebra de cabelos, que será percebido com o seu crescimento. O uso de tratamentos com o azeite de oliva irá condicioná-lo e nutri-lo, deixando-o reluzente e brilhante. Também reduz o frizz e a eletricidade estática, grandes causadores da ruptura do cabelo.

O melhor azeite de oliva

Ao usar azeite de oliva no seu cabelo, certifique-se de que ele é extra virgem. Se o azeite de oliva não for extra virgem, significa que passou por algum tipo de processo químico, reduzindo a qualidade do azeite.

Condicionando o seu cabelo

Misture 3/4 de xícara de azeite de oliva com um ovo batido. Aplique ao seu cabelo molhado depois dele ter sido lavado. Cubra-o com uma touca de plástico. Deixe-o coberto durante 30 a 45 minutos. Para um condicionamento mais profundo, você pode sentar-se sob um secador, estando com o azeite e a touca na cabeça. Depois de passado o tempo, enxágue e lave com shampoo o óleo do seu cabelo e seque-o. Você pode executar esta rotina semanal ou mensalmente. Essa mistura de azeite não vai fazer crescer o seu cabelo, mas é um excelente condicionador e pode aumentar o seu volume.

Acabando com o frizz

Para evitar o frizz do cabelo, pegue algumas gotas de azeite de oliva e esfregue-as em suas mãos. Use as mãos para aplicar o azeite de oliva nos cabelos. Para que esse método funcione, certifique-se de que ele esteja completamente seco antes de aplicar o azeite de oliva. Você também pode usar esse método durante o inverno, para evitar os problemas com a eletricidade estática nos cabelos.

Armazenamento do azeite de oliva

Se desejar, você pode manter o azeite de oliva armazenado na garrafa original. No entanto, se quiser tornar a visão mais agradável aos olhos, pode utilizar a sua própria garrafa personalizada. Frascos que contêm bicos pontiagudos para esguicho são excelentes para armazenar o seu azeite e tornam mais fácil a sua aplicação no cabelo. Não haverá vazamento. Tudo o que precisa fazer é apontar e esguichar. Uma garrafa de azeite tem validade geral de dois a três anos. Para obter o máximo de benefícios, certifique-se de que esteja usando um azeite dentro do prazo de validade.

Resultado:




Maciez, brilho, hidratação, e muita maleabilidade dos fios os cachos mais comportados e muito leve, gostoso de passar a mão. Pessoal ao sair do banho se não quiserem não precisa nem finalizar com creme ou silicone, eu fiz porque gosto de deixar ele mais pesado, e o silicone nas pontas porque acostumei e não quero correr riscos nenhum de pontas duplas ou ressecadas então as pontas tem toda minha atenção especial. 
Recomento muito.

Bjos até mais.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário