segunda-feira, 17 de março de 2014

7 hábitos que fazem o cabelo crescer mais



Mudar alguns hábitos na sua rotina irá ajudá-la a deixar os fios do tamanho que você sempre quis: beeem compridos!

Couro limpinho

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

Sem sal ou resíduos

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. "Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular", alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Pegue leve!

Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? "O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado", alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! "Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível", diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

Garota andando
Stress pode influencia na saúde dos fios.
Relaxe!
Foto: Getty Images
Relax, baby...

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. "Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair", explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

Fios de aço

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. "Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes", diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

Dê aquela força!

Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. "Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista", ressalta a cabeleireira Keiko.

Santo remédio caseiro...

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. "Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios", ensina a esteticista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário