domingo, 24 de novembro de 2013

Delineador



Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.

Talvez este seja o item de maquiagem que traga maior dificuldade na hora de aplicar, mas nada que um pouco de treino não resolva.

Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Atualmente, felizmente, encontramos nas lojas de cosméticos diversos tipos de delineadores, uns são mais fáceis e outros mais difíceis de utilizar. Conheça, a seguir, os tipos de delineadores existentes e escolha qual melhor para você.

Tipos de Delineadores
Delineador Líquido

Este é o mais conhecido e também um dos mais difíceis de aplicar. O traço deve ser perfeito para ficar com uma aparência bonita. A vantagem desse tipo de delineador é que a tonalidade é bem forte e o efeito fica muito bonito.

Delineador em Gel

A embalagem é um pequeno pote e algumas marcas disponibilizam também o pincel para aplicar. Ele tem longa duração e o efeito se difere do delineador líquido, pois é mais seco.

Delineador tipo Kajal

Para quem gosta de um produto mais tradicional, esta é a melhor opção. Se você deseja um traço mais fino, fuja do kajal, o efeito que ele causa é mais grosso, no mesmo estilo de maquiagem que a cantora Amy Winehouse costumava usar.

Caneta Delineadora

O nome já descreve bem o produto, pois é uma caneta que você usa para delinear os olhos. É indicada para quem te dificuldade na hora de aplicar os delineadores de outros tipos, pois o traço é preciso. Além disso, seca rápido e, assim como o delineador líquido, tem a cor bem forte.

Dicas para as Iniciantes
Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta.

Na internet você irá encontrar diversos vídeos com o passo a passo, assim fica muito mais fácil de aprender do que vendo um tutorial em imagens, por exemplo. Não tenha medo de errar enquanto treina. Se puder, convide uma amiga, e assim, uma pode treinar nos olhos da outra, com certeza será muito mais fácil aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário