sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Receitas caseiras para eliminar bolsas sob os olhos

Recorrer as receitas caseiras para eliminar bolsas sob os olhos é uma forma segura de reduzir o inchaço sob a pálpebra inferior, área que é muito delicada e sensível. Normalmente, são provocadas pelo envelhecimento, ou por fatores hereditários.
Outras causas podem ser alergias, sinusite crônica, desequilíbrio hormonal, gravidez, alcoolismo, tabagismo, ou cansaço devido à letargia. O risco de desenvolver este problema também é grande quando há a ingestão de alguns medicamentos que podem provocar aretenção de líquidos.
O estresse, poucas horas de sono, excesso de sal e falta de vitaminas também tem forte influência, além de problemas na tireóide, ou doenças renais.
É importante saber que dormir sobre o estômago, ou sem travesseiro, pode fazer com que se desenvolvam as bolsas sob os olhos, e quando se tem uma estrutura ósseo profunda, o inchaço se agrava.
Há registros de casos muito graves, de irritação crônica, onde os tendões ao redor dos olhos foram rasgados, ou ficaram soltos.
Basicamente, ocorre um acúmulo de fluídos nos vasos sanguíneos, e uma das consequências, é um olhar com aparência muito cansada. Felizmente, os remédios caseiros são altamente eficazes para sanar esta condição.
Para tratar o mais depressa possível, mude a postura enquanto dorme. A face deve ficar elevada. Para garantir, passe a usar 2 travesseiros sob a cabeça.
Esmague um punhado de folhas de salsa, e aplique sob os olhos todos os dias antes de dormir. Ou, corte uma rodela de batata crua ao meio, e coloque cada metade sob cada olho. Bolsas de chá verde semi congeladas também produzem efeitos extremamente benéficos. A aplicação de cada um destes deve ter o tempo mínimo de 15 minutos.
Para ativar a circulação na face, e promover uma redução gradual das bolsas, passe a lavar o rosto várias vezes ao dia com água bem fria (o máximo que suportar!).
Pela manhã, faça uma massagem de 5 minutos sob cada olho, ou com óleo de lavanda, ou com óleo de mamona.
Passe a comer regularmente pepinos, melancias, uvas, maçãs e tomates. Todos estes possuem propriedades medicinais que vão acelerar o processo de redução das bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário